sábado, 10 de setembro de 2011

Só esclarecendo, cheguei em terras franciscanas dia 20 de agosto, mas como tava sem pc(tava usando o pc da família que fica na cozinha, mas claro que não ia abrir meu blog no pc deles...), fiquei sem postar durante esse tempo. Até pensei em postar do Ipod mas sinceramente não tenho o menor saco de ficar digitando naquilo. Aí vamos nós...

10 de Agosto de 2011

Depois do sufoco com o hotel, finalmente achamos um cafofo pra dormir. Paguei a taxa no Citibank e demos uma andada no Shopping Morumbi, mas como eu estava podre de cansada depois de 16h de voo, sem dormir e talz, acabamos voltando pro hotel cedo. Dividi o peso das malas com a mala que minha mãe trouxe com ela, pois fiquei com medo de atrasar no consulado e chegar na correria pra pegar o taxi de volta pra Guarulhos. Arrumei a pastinha com documentos, tirei os eletronicos da bolsa, fui passar minha camisete pra entrevista, liguei pro meu pai pra dar um boa noite e fui dormir.
Coloquei o relógio pra despertar às 5:15am, mas como previsto, mal consegui dormir aquela noite. Tenho sérios problemas em dormir com alguém roncando do meu lado, e apesar dos cutucões, minha mãe continuava a roncar. Finalmente deu 5:15, me arrumei rapidinho, blush, brilho nos lábios, rímel e uma última chapinhada na juba. Desci, peguei o taxi, e quando cheguei já tinha pela menos umas 15 pessoas na fila. Ainda estava escuro, e como meu relógio biológico estava acostumado com o sol nascendo antes das 5 da manhã, meu corpo dizia que aquilo não era hora de estar acordada. Não estava frio, mas o ventinho da manhã em SP é meio chatinho. Não via a hora de abrirem o tal portão.
Lá pelas 6:30 finalmente abriram o portão, e começou a jornada de passar pelo detector de metais, pegar senha, tirar digitais(acho que não tirei de todos os dedos dessa vez mas não me lembro direito) e finalmente ir pra fila da entrevista. Sentou um rapaz bem legal do meu lado que estava tentando o visto de turista. Ele nunca tinha tirado visto antes, tava bem nervoso e talz. Eu estava confiante de que tudo daria certo, mas por algum motivo quando vc fica naquela fila esperando ir pro abate, milhares de dúvidas passam pela sua cabeça e parece que toda aquela segurança vai pro ralo.
Nem prestei muita atenção nos consuls pq tinha muitos guichês abertos e tava andando bem rápido a fila. O que mais demorou foi chamarem pras digitais mesmo.
Chegada a minha hora, acabei caindo no guichê de um consul bem simpático. Aí vai a conversa(ou o que lembro dela quase 1 mês depois):

C: Bom dia, tudo bem?
E: Bom dia, tudo e vc? (sorrisinho e passa o passaporte com DS e mais a carta da agência por debaixo do vidro)
C: Tudo bem. Qual o motivo da viagem?
E: Au pair
C:(olha o passaporte) Vc está renovando?
E: Sim
C: (Pergunta algo que eu entendi como se fosse quanto tempo que eu fiquei nos EUA)
E: 1 ano
C: Não, quantos anos vc tem? (risos)
E: Ah, desculpa! Tenho 23.
C: You speak English, right?
E: Yes
C: Hmm Vermont... it's quite cool there, right?(enquanto lê a carta da agência)
E: Yes, a lot in winter.
C: How do you like there?
E: Oh, it's beautiful there... very green...(oi, resposta nada a ver haha)
C: (assinando o DS) Do you have a degree?
E: Yes
C: What do you pretend to do when you return?
E: Master(foi a única coisa que veio em mente)
C: What area?
E: Hmm... I'm thinking about enviromental management
C: Like Engineer(alguma coisa que eu não lembro)?
E: Yes!(mentira, eu só queria ir embora pq já tinha visto que ele já tinha assinado o DS)
C: That's interesting! Well, your visa was approved, have a nice day
E: Thank you! You too.
C: Falou qualquer coisa que eu não ouvi pq já sai andando hsauhasuhuashasu

Agora que escrevi pareceu meio grande, mas eu senti que foi bem curtinha. Ele não pediu documento nenhum, nem perguntou da minha família e talz. O consul tava bem humorado e parecia que queria bater um papo haha. Saí, paguei o Sedex filiiiiiz da vida(pohan 46 reais) e voltei pro hotel. E como cheguei antes das 10 da manhã ainda deu tempo de pegar o café da manhã. Comi, subimos pra pegar as malas e fomos simbora pra Guarulhos pegar o Voo das 13:30 em direção à minha amada Cidade Morena.

O resto fica pra um próximo post pq minha mão tá doendo já. Caí da escada hoje, to toda dolorida. To aqui sentada no sofá da cozinha esperando os hosts chegarem pra finalmente ir tomar meu banho e ficar off. Já que enfiaram o pé na minha balada, o jeito é ir domir mesmo ;P
Postado por Suellen sábado, setembro 10, 2011 0 Comentários

sábado, 10 de setembro de 2011

0 comentários:

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Tags

família application au pair agência cultural care faculdade ligação host family match online creche crianças viagem blog dúvidas meses novidades partida visto ano novo chegada despedida espera feeling inglês presentes segundo ano GAP aniversário cabelos carro compras desânimo feelings. schedule fim formatura frança férias last time lista merda mestrado perguntas processo vida Brasil Natal US acidente agencia agradecimentos amor angústias atualização ausência blog viagem blogger burrice cachos calor candidaturas carta check-list ciclos circo começo confusing consultas contato conversa crise depressões detalhes dia dia-a-dia dirigir dispensada documentos dor driving emails embarque emergência entrega entrevista escolhas esmaltes estrangeiro estágio europa experiência extensao exterior extranet fantasia fases do processo fazer mala feelings ferias fist post flashback flight flores gastos ginecologia guia do estrangeiro halloween horas de experiência host mom hostfamilies ideia imaginação inverno kit embarque lccs livro login mala meeting mente mico mimos morte mudança mudanças música nada neve notre-dame novo blog nível de inglês olimpíadas otimismo pagamento palestra pasaporte passado passaporte pensamento pensamentos personal letter pid planejamento planned parenthood planos posts primavera problemas promoção páscoa pérolas regras renovação respeito respostas resumo sentimentos site sonho superação teste teste de inglês to be or not to be trabalho training school travel guides trânsito usa vergonha vermont viagem com a família video visita voltando últimos momentos