domingo, 1 de agosto de 2010

É estranha essa sensação de last time. Agora pouco saí na frente de casa e fiquei olhando as casas, o vizinho conversando com o cachorro, o anoitecer pensando: é o último domingo à noite que passo em casa. Próximo domingo essa hora vou estar com papis em SP perambulando pelo aeroporto até a hora de embarcar.

Hj mesmo fomos numa churrascaria encher a cara de carne no rodízio. E é claro que eu tinha que tirar uma foto com a picanha né?

O garçom era mó engraçado mas minha irmã cortou a cara dele... pô queria guardar de lembrança ;(
Comi tanta carne que tô até agora sem fome (quase 6 da tarde).

Bom, voltando ao assunto, é difícil definir esse momento, ainda mais quando a pessoa é uma drama queen como eu ;x
A sensação é bem o que minha amiga Lu que embarcou começo do mês passado disse que sentia quando estava no aeroporto: parece que estou indo pro abate. Tô parecendo peru na véspera do natal huasahushuasuhhuasu

É estranho pq vejo outras pessoas na mesma condição que eu todas felizes, ansiosas e radiantes pq finalmente vão embarcar e aquele mimimi todo. E eu, que passei 6 meses e 6 dias esperando o tal do match tô aqui nessa coisa que eu não sei nem como se chama (se é que existe palavra pra definir isso).

Acho que a palavra que melhor definiria é medo. Medo pq sei que as coisas não vão estar do mesmo jeito que deixei quando voltar, medo de ter uma oportunidade e acabar ficando por lá, medo de não conseguir me adaptar e acabar voltando antes do tempo, medo da família ser aquelas famílias terríveis que a gente lê histórias por aí, medo de acabar fazendo parte das estatísticas e entrar pro grupo de au pairs que acabam entrando em rematch, medo do lugar ser totalmente isolado do mundo e eu não ter ninguém para poder sair e espairecer de vez qm quando, medo de não dar conta das gêmeas, medo da kid de 9 anos não gostar de mim, medo de não rolar entrosamento com a host (e isso vai ser essencial pois vamos ficar 3 meses juntas cuidando das newborns), medo de chegar e não saber o que fazer e por fim, medo das coisas fugirem totalmente dos planos e acabar acontecendo comigo aquelas coisas que eu não tenho a menor vontade que aconteçam (por ex me apaixonar por um americano e casar). Tenho medo da mamãe não aguentar o tranco tb e isso é o que me faz ficar mais receosa...

Essa semana já tenho tudo mais ou menos planejado:

Segunda: Sair pra comprar bolsa, alicate, esmaltes, capa da máquina, caderninho, trocar dólar, buscar meu kit embarque (que por sinal a representante não me avisou que chegou mas liguei na CC e a moça disse que foi postado terça-feira), comprar as comidas que vou levar - doces, chocolate, bombom, passatempo e o que falta do kit higiene. Ligar no salão pra agendar a escova pra quinta, se o salão não funcionar segunda, ligar terça pela manhã.

Terça: Ir ao cemitério pela manhã, pintar o cabelo à tarde, pensar em começar a arrumar as malas à noite.

Quarta: Buscar as toalhinhas que levei pra minha tia costurar o barrado e os babados. Tirar fotos dos presentes e arrumar nas caixinhas.

Quinta: Ir no salão fazer a escova inteligente e cortar o cabelo.

Sexta: Fazer as unhas, depilação, banho de lua. À noite tem festinha de despedida - comer e beber até cansar e despedir dos amigos (leia-se chororô).

Sábado: Terminar de arrumar o que falta na mala e mochila, checar documentos e etc. Curtir a família e os bichos. Acho que to esquecendo de alguma coisa, na verdade não lembro o que ;s

Domingo: Tomar café cedo e checar novamente as coisas antes de sair. Comer um pré almoço antes de ir pro aeroporto. Encontrar as colegas de voo e embarcar ;)

Estranho olhar pra esse plano da semana quando lembro que exatamente sábado passado tava vendo passagens pro meu pai e pensar que aquela semana já se passou. Enquanto td mundo quer que o dia do embarque chegue logo, eu queria que essa semana demorasse 1 mês pra passar. Talvez pq sou o tipo de pessoa que gosta de ficar postergando as coisas ao máximo até que não tenha mais jeito e eu tenha que fazer e isso é uma coisa que eu não posso controlar. Embarco domingo que vem e não tem choro, não tem como dar um jeitinho pra deixar pra próxima semana. Até pq quando chegasse a próxima semana eu ia querer passar pra próxima e assim por diante ao invés de encarar isso logo de uma vez.

Não to passando no blog de ngm ultimamente, só dando uma olhada de leve. Só comento se estiver inspirada e não pra dizer que passei por aqui.
Relembrando que o blog será aberto somente para convidados quando eu chegar na casa da família, então quem quiser continuar acompanhando, deixe seu email.

Au revoir
Postado por Suellen domingo, agosto 01, 2010 13 comentários

domingo, 1 de agosto de 2010

13 comentários:

Évelin disse...

Indo pro abate essa é boa... mas deve ser muita emoção mesmo... eu ainda não me imagino nessa situação, que bom que fez um cronograma para a semana, pelo menos não esquece nada... Super bjossss

Évelin disse...

Ah vc anotou meu e-mail???? Em caso negativo, vou passar ele de novo kkkk
evelincjc@ig.com.br

Eu, eu mesma e Talita disse...

Oi Suellen! Adorei o post.

Ainda não estou nessa etapa, mas acho que vou sentir a mesma coisa que vc. A vontade de ir, mas ao mesmo tempo, a vontade imensa de ficar.

Acompanho seu blog e quero continuar acompanhando, claro!
Meu e-mail:
talita_leite7@yahoo.com.br
Te desejo toda a sorte!

Beijos e take care!

Hane disse...

minha ultima semana foi uma loucura. espero q eu ainda lembre de algumas coisas p contar no blog

fica bem
se cuida e boa viagem
boa sorte
aconteca oq acontecer nao desista facil
esperamos demais por essa conquista
n eh justo desistir facil.

e n esquece de me add vladiane@gmail.com

Palluh disse...

Ansiedade, medo do que estar po vir, sempre estará presente em todas as coisas que fizermos cujo o resultado nos é desconhecido.

Eu não vejo a hora de passar por essa ansiedade, esse medo, de não saber o que esperar mas estar lá pra ver como é sabe?
Eu ainda estou no inicio do inicio no meu processo e não vejo a hora de chegar a minha vez...

Boa sorte guria, vai dar tudo certo...Bom voo e boa estada...um abraço...^^

Teca disse...

aiiiiiiiii ameiii o teu roteiro e eu senti o mesmo

vc ta fazend tudo certinho e acho uqe nao esqueceu nada, trouxe a canga do Brasil?!?!?! Traga e nao esqueca das havaianas porque eh um presente que todo mundo ama por aqui!!!!!

boa viagem e boa preparacaooo e nao esqueca de comer pao de queijo tb!!!!!

me add aiiiiii

stefani.schmidt@gmail.com

bjus

Aline disse...

medo de vc voltar outra pessoa tbm tá na lista..? =S

quero continuar lendo o blog....
alineedling@yahoo.com.br

Jk Bueno disse...

Ai su! Mo era que naum passo por aqui... to sem inspiracao nenhuma pra postar.. preciso tomar vergonha na cara! rsrsrsr!
Tava lendo seu post e lembrando como foi corrida a minha ultima semana no Brasil... pois eh, qdo vc perceber, vai fazer 1 mes que vc ta aqui ja.... To super feliz por vc e comfiante que vc fez um otimo match!

Bjoooooo!!!
e boa viagem!!!

Me add???? jk_bueno@yahoo.com.br

Carolina disse...

Não deve ser fácil esses últimos dias... e tmb os questionamentos, medos, anseios, etc.

Achei o blog de uma menina que vai pra Vermont! http://leticia-aupair.blogspot.com/

Não sei se ela vai morar perto de você, mas pelo menos é no mesmo estado :)

Deixa eu te perguntar uma coisa... os doc's que você levou pra entrevista (Declaração de IR, carro, casa, etc) foram originais ou cópias?

Bj

Palloma Pechim. disse...

AÊEEEE! Parabéns e sucesso sempre.
beeeeeeijos

Tamires Souza disse...

Oiii!! Apesar de ser a primeira vez q comento, quero dizer que curto muiiito seu blog!!! Essa sensação de abate nada mais é q pura ansiedade - pq vc nao faz uma mantra pra relaxar? -"vai dar tudo certo, vai dar tudo certo, vai dar tudo certo..." qndo vc ver vc já chegou lá nos usa vai tah se divertindo de montão eeeee VAI DAR TUDO CERTO! =D

Meus maiores votos de felicidades!!

tamie souza

ps: gostaria de poder continuar a acompanhar sua jornada!!1
caprichosa1400@yahoo.com.br

Pyneomounia disse...

Se você tirar o meu eu te bato... =D
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beijão nuba, e boa sorte sempre!!!

Evelin disse...

Oláa..tudo bem??
nosaa.seu blog esta muito legal, pretendo ser au pair tb, e achei muito legal as suas dicas....
vou deixarmeu e-mail p vc cadastrar e eu poder sempre te acompanhar!

evinha_17@hotmail.com

boa sorte!!!
bjoss

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Tags

família application au pair agência cultural care faculdade ligação host family match online creche crianças viagem blog dúvidas meses novidades partida visto ano novo chegada despedida espera feeling inglês presentes segundo ano GAP aniversário cabelos carro compras desânimo feelings. schedule fim formatura frança férias last time lista merda mestrado perguntas processo vida Brasil Natal US acidente agencia agradecimentos amor angústias atualização ausência blog viagem blogger burrice cachos calor candidaturas carta check-list ciclos circo começo confusing consultas contato conversa crise depressões detalhes dia dia-a-dia dirigir dispensada documentos dor driving emails embarque emergência entrega entrevista escolhas esmaltes estrangeiro estágio europa experiência extensao exterior extranet fantasia fases do processo fazer mala feelings ferias fist post flashback flight flores gastos ginecologia guia do estrangeiro halloween horas de experiência host mom hostfamilies ideia imaginação inverno kit embarque lccs livro login mala meeting mente mico mimos morte mudança mudanças música nada neve notre-dame novo blog nível de inglês olimpíadas otimismo pagamento palestra pasaporte passado passaporte pensamento pensamentos personal letter pid planejamento planned parenthood planos posts primavera problemas promoção páscoa pérolas regras renovação respeito respostas resumo sentimentos site sonho superação teste teste de inglês to be or not to be trabalho training school travel guides trânsito usa vergonha vermont viagem com a família video visita voltando últimos momentos