segunda-feira, 21 de junho de 2010



Esse é um sentimento que sempre nos acompanha. É aquele sentimento "à la Maria do bairro" de "ai como sofro". Ou seja, a gente sempre acha que está passando pelo pior momento do processo, não importa em qual parte ele esteja.

Tem gente que começa a sofrer pela escolha da agência e acha que é a pior parte do processo. Eu particularmente não tive tal sofrimento pq logo de cara escolhi aCC por empatia mesmo, não fiquei comparando preço nem nada. Olhei e pensei: É essa! Até hoje não me arrependi da escolha (ainda) pois não posso julgar até estar lá e precisar de apoio.

Depois vem a choradeira por causa do preenchimento do App. Tem gente que chora pq é muita coisa e acha que não vai terminar nunca, é cansativo e ter que ficar revisando o inglês é um saco. De novo particularmente eu não achei nada disso, pelo contrário. Gostei muito de preencher aquilo tudo (sou do tempo do app em papel), adorei fazer a carta e decorá-la com bichinhos, escrever todo o app com muitos detalhes e da forma mais resumida possível. E terminei bem rápido depois que resolvi que tinha que terminar e entregar aquilo logo.
Na verdade queria poder voltar no tempo e poder ter como me dedicar mais e curtir bastante essa parte do processo, pois estava em período de exames finais do último ano da facul e preenchi o app meio que no susto. Mas nem por isso deixei de revisar e caprichar ao máximo. O problema de preencher em papel foi ter que imprimir trocentas folhas pq eu sempre errava alguma coisa e mandar app rasurado não dava né?

A próxima fase seria a da espera pelo aceite, mas nem tenho o que comentar a respeito dessa pq não senti nada disso. Entreguei meu app numa segunda, foi enviado pra SP numa quarta e pra Boston na sexta. Recebi a senha no quinta da outra semana. Mas sei que tem gente que sofre muito com essa parte e considera a pior parte do processo.

Em seguida vem a espera pelas famílias, outro tópico que eu não tenho muito o que dizer pq nunca tive que esperar que famílias estivessem com meu app e sim que elas entrassem em contato.

A espera pelo contato da família pode não ser a pior parte do processo, mas certamente é bem frustrante. O sentimento de ter as mãos atadas e ter apenas que esperar que eles gostem de vc é horrível principalmente quando vc gostou da família. E se não ter família pegando seu app é uma coisa estressante, ver família entrando e saindo sem ao menos um oi traz um sentimento de incompetência que leva a motivação lá pro chão.

Depois de finalmente encontrar a família encantada, vêm as dúvidas a respeito do match e até mesmo uma vontade de largar tudo por não ter mais certeza de ter feito a melhor escolha. Nesse ponto geralmente as pessoas já não trabalham/estudam e estão apenas esperando os dias passarem pra poder embarcar. E mente vazia já viu o que acontece né?
Junto com isso vem muitas incertezas a respeito do match como o local, se foi realmente perguntado e acertado tudo, se a família realmente vai cumprir o que prometeu, se as crianças vão se adapatar com vc e vice versa. Passa a ser a pior parte do processo pq são inúmeras perguntas e dúvidas que só serão respondidas quando já estivermos vem longe do nosso conforto.

Outras fases que poderiam ser consideradas como a pior parte do processo poderia ser conseguir o visto, embarcar, chegar na família, se adaptar e finalmente viver a vida de au pair com seus autos e baixos. Ainda não posso dizer qual considero a pior parte pq ainda tenho muito o que experimentar.

E vc?
Postado por Suellen segunda-feira, junho 21, 2010 16 comentários

segunda-feira, 21 de junho de 2010

16 comentários:

ännä disse...

Nem me fala Su...

"uma vontade de largar tudo por não ter mais certeza de ter feito a melhor escolha" é o que mais me aterroriza =/
Mas tô tentanto encarar as coisas de um jeito diferente.
Vi o endereço dos meus hosts no google maps e já explorei a área e acabei descobrindo uma Macy's 15 minutos andando =P
Pensar no que pode ser ou não num ajuda...
Que outras etapas venham, que consigamos o visto, embarquemos, cheguemos na nossa host house e vivamos o melhor dos anos de nossas vida =)
Se saber como é é vivendo, vamo experimentá então neah?!

Beijos flor!!

ps.: e o visto?? quando vai ser??

Anônimo disse...

Olha, eu acho que todo o processo é um ótimo teste psicológico, não acha? Sempre temos alguma coisa pra nos preocupar, pra nos testar, nos fazer esperar! Grrrrrr! Acho que só acalma (se acalmar hahaha) quando chegamos lá e já estamos adaptadas a tudo =] Sério, pq o processo aqui no brasil é terrível! Judia muito da gente xD

Acho q a pior parte depende de cada caso, eu fiz match rapido, mas tive q esperar 2 meses pra embarcar e isso tava me matando!!! parecia eterno!!! Mas tive q trocar de agencia no começo, oq pra mim deixou o application uma parte odiosa!
Pra vc, acho q a pior parte foi o match...
e cada menina tem uma parte pior hehehehe

bjos

Maeva disse...

Ainda acho que a espera pelo match é a pior parte... Porque é a única que não tem muito o que você possa fazer pra resolver kkkkk

Carolina disse...

Nem sei... mas concordo q ver uma família com seu app e não ter contato é frustrante!

Espero não ficar muito tempo nessa fase :)

Esses questionamentos pós-match devem ser normais, acho.

Bj

Hane disse...

eu demorei p escolher a cc, mas n achei q essa foi a pior parte. eu ate gostei de pesquisar e comparar tudo. comparar o sistema e processo das agencias pq eu tbm nunca fui pelo preço. se tivesse q pagar mais eu prefiro mas quero ser bem atendida.
o processo de familia tbm foi complicado pra mim. o aceito foi rapido tb. tbm nao senti dificuldade em preecher muitos papeis, nao imprimi mtas folhas pq fiz de lapis e depois cobri de caneta. e a angustia do visto foi dificil mas eu acho q a pior fase vem agora. dps do visto a gente acha q acabou. mas q nada...agora é q vem o começo...
bjsssssss

Unknown disse...

Oie Su
Não entendo qndo vc estar perto de alcancar um sonho, vc pensa em desistir não, não...Pense q as dificuldades iram vir, mas vc é forte para passar por cima dela, não deixe essas incertezas tomarem conta de vc, pense sempre positivo, não sei se vai te ajudar mas eu postei no meu blog "Um pouco sobre Mandy" lá vc vai lêr tudo q eu passei para reaizar meu sonho de comissaria, espero ki te ajude!!!
Bjim

Évelin disse...

Suellen amei seu post... por quanto sofrimento as au pairs passam ein... rs maso negócio é reclamar um pouquinho e ir curtindo as etapas... Super Bjos E o visto?

Drica disse...

Olá Suellen!
Que estranho.. pensei que tivesse seu blog linkado no meu. Mas não tinha.. Bem, linkei agora! =D
kkkk..
Porque as vezes a pessoa segue mas n adianta nada porque acaba não vendo as atualizações! Tem que linkar mesmo né.. =]
Obrigada pelo comment!

Beijooo!

Drica disse...

Aaah! E adorei o seu post! Que ÓTIMO que você passou 'ilesa' pela maior parte dos sofrimentos do processo! kkkkkkkkkkk.. Eu até que também me livrei de alguns mas sofri outros.. Depois faço um post sobre isso. kkkkk
Mas o sentimento é sempre esse mesmo.. "Ai como sofro!" kkkkkkk

=*

Débora disse...

Olá Suellen.. .adorei o seu post tbm!! Estou na msm fase que vc, e tbm to achando a pior...

Minha cabeã tah a mil e meu coração tbm, tao apertadinho e fico pensando: CAramba, vou largar td mundo msm e ir embora?! Dói sabee... parece que jah to passando pela tal da homesick. Tah controlado, nada de chororos, mas tah ficando difícil a cada dia...

Sorte pra nos... beijaumm ;*

Rinelii disse...

Muito obrigada pela força !
Agora é correr atras do visto !

Beijos e boa sorte !

Anônimo disse...

Oi Suellen! Acabei de fazer meu blog e estou à procura de companheiras au pair... kkkkkk... adorei seu post, realmente vc descreveu oq eu pensei várias vezes... dificuldades antes do embarque pra mim são as menos ruins! Acho que esperar o visto dói mais! Bom, me add aí... ainda não sei como funciona isso aqui direito, mas vou escrevendo minha historinha lá tbm! Beijoo

Marcelly disse...

Oi...

Então, sempre que estamos em alguma parte do processo achamos que aquele momento é o pior e mais dfícil, isso é normal. Mas com o passar das fases vamos nos deparando com momentos mais delicados ainda.

Ah, falando das roupas...eu coloca para secar na secadora...é rápido e prático...rsrs...muito comum aqui, pq nao tem varal...rs


Beijoooss

Unknown disse...

OIee Su...
Adorei o post!! Processo au pair: dúvidas, serás e porques, incertezas e medos, ansiedades... kkkkkkkkk
Aii gente, vai gostar de sofrer lá longee heim! A gente é mesmo doida..
Olha, para mim, não tive problema com esperar e tudo mais, porque antes de me inscrever na agência eu já tinha fechado com a família e só irei embarcar em Janeiro.. ainda tenho algum tempo para terminar toda a burocracia..
Mas se não fosse assim, acho que a parte de esperar o match é o peeeeoorrr.. rsrsss

Beijos Su, e adorei sua novo foto de perfil!

Anônimo disse...

Oi Flor!
Adorei seu post e estou te seguindo aqui tá??
Um beijooo

Bruna Souza disse...

adorei o seu post .. vc escreve muuito bem !! =D !!! to te seguindo !! a propósito .. vou pela CC tbm .. meu embarque é dia 25/07 ... bjokass

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Tags

família application au pair agência cultural care faculdade ligação host family match online creche crianças viagem blog dúvidas meses novidades partida visto ano novo chegada despedida espera feeling inglês presentes segundo ano GAP aniversário cabelos carro compras desânimo feelings. schedule fim formatura frança férias last time lista merda mestrado perguntas processo vida Brasil Natal US acidente agencia agradecimentos amor angústias atualização ausência blog viagem blogger burrice cachos calor candidaturas carta check-list ciclos circo começo confusing consultas contato conversa crise depressões detalhes dia dia-a-dia dirigir dispensada documentos dor driving emails embarque emergência entrega entrevista escolhas esmaltes estrangeiro estágio europa experiência extensao exterior extranet fantasia fases do processo fazer mala feelings ferias fist post flashback flight flores gastos ginecologia guia do estrangeiro halloween horas de experiência host mom hostfamilies ideia imaginação inverno kit embarque lccs livro login mala meeting mente mico mimos morte mudança mudanças música nada neve notre-dame novo blog nível de inglês olimpíadas otimismo pagamento palestra pasaporte passado passaporte pensamento pensamentos personal letter pid planejamento planned parenthood planos posts primavera problemas promoção páscoa pérolas regras renovação respeito respostas resumo sentimentos site sonho superação teste teste de inglês to be or not to be trabalho training school travel guides trânsito usa vergonha vermont viagem com a família video visita voltando últimos momentos