quinta-feira, 10 de junho de 2010


EIS O POST MAIS ESPERADO DO ANO! SIM, ELE PARECE MENTIRA(PRA MIM PELO MENOS) MAS É ISSO. EU TENHO UM MATCHHHHHHHHHH!

Tá, vou parar de escrever em caps pq é muito chato. Na verdade eu pensava em escrever meu post do match todo em caps, mas é um saco pra ler então vou poupar seus olhos disso ;P

Depois de 6 meses e 6 dias de espera, finalmente tenho uma família pra chamar de minha. E só quem é au pair pra entender como isso significa pra gente.

Minha empolgação? Na verdade acho que todo esse tempo de espera desgastou um pouco a minha empolgação, a gente acaba levando tanto chute e é surpreendida por atitudes inesperadas que acaba ficando sempre com um pé atrás.

Minha reação quando abri meu email e vi um email com o assunto "Good news from Cultural care" foi de OMFG! Na verdade eu já esperava que fosse dar em match, mas acabei sendo pega de surpresa. Simplesmente comecei a chorar quando vi o email com data de embarque e tudo mais. Fui pra cozinha, abracei meu pai e disse "eles me escolheram". Ele me acalmou e disse "vai em frente". Mamãe me vendo chorar, acabou abraçando e chorando também.

Eu sempre imaginei como seria minha reação quando eu recebesse a notícia do match. Vejo gente que sai pulando, gritando e coisas do tipo e eu chorei ahahaha. Acho que na verdade a gente acaba imaginando como seria todo o processo de au pair, mas na verdade mesmo tudo acaba sendo diferente. Eu por exemplo estou indo morar num estado que jamais imaginei morar, depois de tantas famílias de todos os cantos do EUA. Logo quando essa família entrou e eu vi o lugar, já fiz cara feia e quis que saíssem. Li o app deles e acabei gostando do que li, mas o lugar continuava não agradando.

Então eu torci para que fosse o que tinha de ser e no último dia que eles tinham pra ficar com meu app, a mom me liga de surpresa logo pela manhã (eu tava dormindo). Ela foi super agradável e compreensiva, elogiou meu inglês e não me fez uma tonelada de perguntas. Foi mais uma conversa entre duas pessoas que estão se conhecendo e eu gostei muito disso.

Bom, não vou contar detalhes agora, quem quiser vai ter que vir aqui futuramente acompanhar o próximo capítulo que eu vou descrever com detalhes o que se passou até chegar ao final match. Só uma informação prévia: não foi nada como imaginei, mas nem por isso deixou de ser especial.

Pra dar uma ideia de como as coisas são estranhas, lembram da família da Califórnia de 1 baby de 3 meses que achou pouca minha experiência? Pois então, estou indo para uma família que vai ter gêmeas que não implicou nem um pouco com isso. Que coisa não?
E sabe o que me deixa mais tranquila? Em momento nenhum ela questionou nada do que estava escrito no meu app. Eu senti que ela tinha lido tudo e ligou mais pra me conhecer e ver se rolava empatia entre nós. Sentir que a pessoa confia em vc, na minah opinião é fundamental.

Não vou ser tão malvada e vou dar uma prévia da família: Eles moram em Brattleboro, Vermont. Tem uma menina de 9 anos e a mãe está esperando gêmeas para setembro. Minha data de embarque é 8 de agosto e eu posso dizer que estou feliz ;)
Próximo post, detalhes do match.
Postado por Suellen quinta-feira, junho 10, 2010 19 comentários

quinta-feira, 10 de junho de 2010

19 comentários:

Larissa Campos disse...

Aeww!!! Como já dizia Renato Russo quem acredita sempre alcança! ;) Eis o momento mais esperado, parabéns e agora é só curtir =D

Mirella disse...

Parabééééns....tb vou dia 8...mas por outra agência...
Muito bom poder dizer I have a match...alias bom demaaais...rsrs
Bjooo

Maeva disse...

Já te falei que eu chorei também huahuahua

Anyway, queria deixar 'registrado' meu desejo de BOA SORTE, e que os 6 meses tenham valido à pena e que você tenha uma ótima experiência nessas terras estranhas... E o melhor de tudo é que você nem estará assim tão longe de mim XD

Bjks!!

Carolina disse...

UH UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Muito bom ler esse post! Depois de tantas famílias sem noção, de tanta espera, A SUA FAMÍLIA chegou :)

Parabéns.

Beeeeeeeijo e que seu ano seja mega bom.

Évelin disse...

Acabo de te dar os parabéns pelo msn... de verdade fiquei muito feliz mesmo quando vi o título do post...
Tenho certeza que a espera não foi em vão e que tudo tem a hora de acontecer... Espero que você seja muito feliz com essa família... agora é correr pro visto... Bjos

Paula Foster disse...

Que ótima noticia!!
Fico muito contente por teres finalmente encontrado a TUA familia!
Pode ter demorado um pouquinho, mas com certeza foi só pra dar tempo dessa familia aparecer.

Te desejo toda sorte do mundo na tua jornada, que embora tenha começado a mais tempo, agora sim se torna mais real.

.mari. disse...

Parabeeeens!
Soh sabe como eh o match quem ja passou por isso, e eu sei o frio na barriga que da!
Agorea aproveite, curta muito sua familia, sua cidade e seus amigos, pq vai fazer mta falta...

boa sorte
(:

Lis disse...

Su!!!
Que maravilha, tô muito feliz por vc... depois de todo esse processo... vc conseguiu!! Nossa!!! É muito bom saber que vc conseguiu!!! Vc mereceu!!!
Bjs!!
Tô feliz, feliz, feliz mesmo!!!

Teca disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!

PARABENSSSS!!!!!! Nossa, fiquei mtooo feliz por voce!!!

Entao comigo a reacao foi estranha tb e qndo conversei com minha familia foi tipo a sua sabe??? mais querendo me conhecer do que saber das minhas experiencias. mesmo porque se aceitamos cuidar das kids eh porque sabemos o que estmaos fazendo certo??

Ahhhh to mtooo feliz

qro saber mais detalhes!!!!

E preciso pesquisar da onde vc vai morar, nao faco minima Ideia!

Anônimo disse...

Oi Suellen!
Aii PARABÉNS!!!
Que ótimo que vc adorou a família, creio que sua seleção vai te fazer super bem quando chegar lá.
Estou no aguardo dos próximos detalhes... hehehe
Beijos e boa sorte com td.

May Esquivel disse...

Meeeeeeeeeeeu, eu sou tão azarada que no dia que eu não entro na net a su faz match!
hahahhahahah

primeiro vou confessar que chorei litros lendo seu post! que eu tô muuuuito feliz pelo seu match como se fosse o meu!!!

e agora acabou! a gente vai ter que parar de te zuar amiga! hahahahha
brinks!! Estamos mtoooo felizes e sabemos q vc será feliz demais onde quer que seja! Porque na verdade, a casa que você vai acordar todos os dias importa mais que a cidade em que ela está!!

I´m so fucking happy!!!!
:D


ps: lembre-se que você prometeu andar nua. just in case


:)
:*

Fabiane disse...

"ELA CONSEGUIIIIIIIIIU! " foi isso que eu falei em voz alta assim que abri o seu blog! ;) Acho que seu match foi um dos, se não o mais esperados matchs q eu já vi! rs!
Parabéns Suuuu! agora é hora de aproveitar esse momento! é tão gostoso!

Não sei como foi seu match, mas o meu tbm não foi como eu esperava, mas nem por isso menos especial!! então..vamo que vamooooo :)

Feliz por vocêê de verdade!
Volta com os detalhes!!!

Beijoooos
=*

Anônimo disse...

aeeeeeee! finalmente!

parabens guria!!! agora eh correria de visto, mala e etc hahahaha

bjos!
td d bom! msm vc naum dando bola pro meu blog hahahaha

Joyce Cristine disse...

Parabénssssssssssssssss!!!

Nossa estou mega feliz por vc e boa sorte nessa nova etapa!!!

bjs

Hane disse...

EU ACOMPANHEI QUASE TUDO!
\O/

TO MUITO FELIZ por voce, eu sei o quanto vc esperou, seu perfil é otimo e essa demora toda tinha um motivo, era pq a host ta gravida e ela so tinha 1 kid nao precisava de au pair, agora precisa, por isso demorou o match, pq essa familia tava sendo preparada pra vc, como a minha! eu acredito mt nisso! vai em frente e esquece aquela familia da CA q eles n merecem vc, vc vai ser feliz na costa leste, tenho certeza!

bjsssssssssssss
\o/ \o/ \o/

Camila disse...

Oláaaa eu acompanho seu blog sempre tbm no no caminho de ser AU Pair .... e vim tbm postar meus Parabens para ti .... Muita sorteeeee

Mariana Mello disse...

Suuuh, minha conterrânea ! vce num sabe o quanto eu to feliz com a noticia ! num te achei no msn por isso vim aqi mesmo ! tava ficando agoniada junto contigo, e qndo abri seu blog e li 'i have a match!' dei um grito de felicidade ! muuita sorte, paz e felicidade nesse novo capitulo, e se Deus quiser vai ser o melhor ano de sua vida ! espero qe um dia a gnte possa se encontrar nos EUA, qe um dia se tdo der certo vai ser a minha vez... boa sorte ! :*

Fê Castro disse...

yeyyyy parabéns!!!! Que os 6 meses de espera não tenham sido em vão! Curte bastante tudo ai no Brasil.....pq aqui i tempo passa muito rápido, e nossa, as pequens coisas do brasil fazem mtaaa falta, curta o máximo q vc puder!
Beijos

Jk Bueno disse...

Suuuuuu!!! So agora que eu vi o seu match!! Que bosta que eu sou!!! Eh que fazia um tempinho que naum entrava no blog!!!
To taum, mas taum feliz por vc que vc naum imagina!!!
Parabens Su! Tudo vai dar super certo pra vc, vai ver!!!! E bora pra ca! Temos que planejar algo!!!
Super bjusssss

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Tags

família application au pair agência cultural care faculdade ligação host family match online creche crianças viagem blog dúvidas meses novidades partida visto ano novo chegada despedida espera feeling inglês presentes segundo ano GAP aniversário cabelos carro compras desânimo feelings. schedule fim formatura frança férias last time lista merda mestrado perguntas processo vida Brasil Natal US acidente agencia agradecimentos amor angústias atualização ausência blog viagem blogger burrice cachos calor candidaturas carta check-list ciclos circo começo confusing consultas contato conversa crise depressões detalhes dia dia-a-dia dirigir dispensada documentos dor driving emails embarque emergência entrega entrevista escolhas esmaltes estrangeiro estágio europa experiência extensao exterior extranet fantasia fases do processo fazer mala feelings ferias fist post flashback flight flores gastos ginecologia guia do estrangeiro halloween horas de experiência host mom hostfamilies ideia imaginação inverno kit embarque lccs livro login mala meeting mente mico mimos morte mudança mudanças música nada neve notre-dame novo blog nível de inglês olimpíadas otimismo pagamento palestra pasaporte passado passaporte pensamento pensamentos personal letter pid planejamento planned parenthood planos posts primavera problemas promoção páscoa pérolas regras renovação respeito respostas resumo sentimentos site sonho superação teste teste de inglês to be or not to be trabalho training school travel guides trânsito usa vergonha vermont viagem com a família video visita voltando últimos momentos