sábado, 22 de janeiro de 2011

Eis que tento escrever esse post desde dia 9 que foi quando completei os 5 meses mas ja estamos perto dos 6 meses e ainda nao postei. Primeiramente pq sou uma pessoa que perde o foco das coisas facilmente; qualquer coisa me distrai e desde que nao seja algo que eu tenha que fazer obrigatoriamente, simplesmente acaba ficando de lado.

Indo ao que interessa... Wow! Ja se passaram 5 meses! E queira ou nao meu nivel de portugues caiu consideravelmente nesse tempo. Claro que eh impossivel esquecer sua lingua nativa mas por algum motivo algumas conexoes comecam a ficar meio embacadas(como escrever essa palavra agora, a qual nao lembro se eh com cedilha ou ss). O negocio eh meio simples: vc convive e pensa em ingles o tempo todo que mesmo quando esta falando em portugues com alguem eh como se seu cerebro nao se desligasse. Ja respondi em ingles pra minha mae durante uma longa conversa em portugues, o que nao faz o menor sentido. Mas ao mesmo tempo acabo tentando por umas palavras em ingles quando estou tentando explicar alguma coisa. Vai entender...

Ainda nao fiz nenhum curso, o que eh uma vergonha. Acabei optando por um ESL, acabou sendo minha ultima opcao ja que cursos na minha area estavam fora do horario que eu podia(evenings). Nao vou negar que isso me fez dar uma brochada. Nao que eu tenha vindo aqui pra estudar mas eu esperava ao menos ligar o util ao agradavel. Mas eh aquilo; o que a vida te da de um lado, te tira do outro. Tenho gemeas de 4 meses as coisas mais fofas do universo, nao faco nada praticamente a maior parte do dia mas em compensacao nao posso estudar a tarde pq elas ficam comigo o tempo inteiro. Talvez se eu tivesse com criancas em idade escolar eu pudesse aproveitar a parte da tarde, mas...

Meu disturbio do deficit de atencao so me poe em saia justa. Ja perdi a capa do gps, a chave da casa e mais recente perdi a tampa do tanque de combustivel. Fui abastecer e deixei inocentemente em cima do carro, fui apertar pra imprimir o recibo e eh logico que a tampa ficou la em cima mesmo. Uns 4 km depois me deu aquele estalo, fui conferir e a doida tinha saido com o tanque totalmente aberto. Voltei claro pra ver se achava a tampa mas tava escuro e com kg de neve pra todo lado. Voltei pra casa com o cu na mao, contei pra host e ela so me soltou um "really?" e disse que talvez o mecanico tenha. Voltei pra casa tao tensa que tive que tomar um tylenol pra aliviar a dor no corpo e a dor de cabeca.

Fui pra Maine com o gps que minha kid achou na rua. Logico que aquela porra louca desatualizada e que estava sem voz me fez entrar 4x errado e simplesmente me mandava entrar na contra-mao. A sorte foi que achei uma placa mostrando onde virar senao tava la ate agora. E o que era pra demorar 2,5h demorou quase 3,5h. Resultado foi que acabei chegando muito tarde e o restaurante que a gente ia jantar ja tava fechado. O jeito foi comer um McDonalds que me deu aquela reacao adversa. Nao sei pq mas nao tenho boas experiencias com MCDonalds...
Fomos no snow tubing, aquela especie de boia que vc desce a montanha. Foi bem legal e barato consideravelmente. Proximo passo agora eh ir esquiar.

Ja fiquei quase louca achando que tinha perdido o cartao quando na verdade eu tinha posto no bolso do meu casaco. Pq atencao eh tudo nesse vida...

Consegui conversar com minha host pelo telefone por 10 minutos. E foi aquela conversa fluente. Antes de ontem tive que ligar pro banco pra desbloquear minha conta e foi como ligar pra um call center no Brasil. Mas eu continuo com aquele medo de nao entender o que as pessoas vao falar.

Extensao: Estender ou nao? Primeiro corrigindo o portugues de todo mundo que tem essa bendita duvida: Extensao em si eh com x, mas o ato de estender eh com s, que tem o sentido de prolongar enquanto extensao eh o ato de estender. Entendeu?
Agora que a duvida grmatical foi sanada, vamos ao que interessa(so pra constar eu tinha escrito interessa com "e"... jesuis me chicoteia...).
A verdade eh que nao sei mas caso estenda, so se for com a mesma familia. Todo aquele processo que geralmente dura ate 3 meses, pra mim durou 6 e eu acabei demorando 8 meses pra chegar aqui. Todo aquele sofrimento de novo? Nao nao! Se bem que as circunstancias sao bem diferentes. E eu nao vou tentar a sorte novamente. Tenho uma familia maravilhosa, apesar de morar no cu do mundo. Nao eh facil, mas a gente se adapta.

Os homens americanos: Ah os americanos... Na verdade nao gosto de esteriotipar as pessoas pq nao interessa a nacionalidade, cor, raca, cada ser humano eh unico. Posso dizer que ate agora minhas experiencias com os americanos tem sido positivas. Ja vi os dois lados da moeda; os muito atirados e os muito retraidos. Basicamente o mesmo que vc encontra no Brasil. A unica diferenca que eu pude notar foi a educacao e nisso eu tiro o chapeu. Sei que tem gente que acha que isso eh ultrapassado mas cavalheirismo comigo eh essencial. E as palavrinhas magicas "por favor", "obrigada" e o jeito educado de falar. Claro que tem aquele jeito diferente e talz mas ja ouviu falar de ser open-minded? Aplica-se a isso tambem. Em geral, testado e aprovado(thumbs up).

Ainda batendo na tecla da educacao, as pessoas em geral sao muito educadas sendo dificil vc se sentir em algum momento rebaixada ou discriminada. Alias ninguem acha que sou estrangeira ate eu abrir a boca e me denunciar. As pessoas geralmente sao pacientes caso vc nao entenda e como eh mais facil vc achar um estrangeiro que um americano acho que todo mundo ja eh meio preparado pra lidar com isso. Fast-foods geralmente vc nao vai encontrar americano trabalhando, eh sempre estrangeiro com aquele sotaque. Se vc for educada, as portas certamente vao sempre se abrir pra vc. Portanto sempre agradeca mesmo quando achar que nao eh necessario. Nossa cultura brasileira nao bate muito nessa tecla mas aqui eh primordial e eles vivem sempre corrigindo as kids quando elas esquecem de agradecer.

Ferias, benditas ferias! Eis que estava eu planejando tudo pra abril(minha mania de planejar as coisas sem avisar os interessados) e minha host antes do final do ano me veio com um calendario de quando ela podia me dar ferias. E qual nao foi minha surpresa quando a possibilidade era fevereiro ou junho? Como junho fica muito perto do meu visto expirar, o jeito foi pegar fevereiro e negociar junho.

Neve. Alegria de todo gringo feliz que sempre residiu num pais tropical. A neve eh linda? Sim, muito. A primeira vez que vc ver ela caindo eh magico? Sim, eh magico. Eh gelada? Sim, bastante. Eh legal pra brincar? Sim, muito legal. Maaaaaaaaaaaas quando ela cai 2, 3, 4, 5 vezes, sua kid nao tem aula, seus hosts nao vao trabalhar por causa da neve, vc nao pode sair pq ta nevando ou vai nevar, ai sim a neve comeca a encher o saco. E como enche! Assim como o frio tambem chega uma hora que cansa. Nao sei o que eh ver minhas pernas/ombros desde final de setembro e nao vejo a hora de esquentar. E que fique claro que quando falo esquentar estou falando de 10C. Sim, isso agora eh temperatura de praia pra mim. Eh incrivel como nosso corpo se acostuma com a temperatura, ainda mais pq aqui a queda da temperatura eh bem gradual. Agora quando faz 1C eu to comemorando e achando "warm". So pra constar, a minima pra domingo eh -28C.

Cansei de escrever
Ate a proxima folks!
Postado por Suellen sábado, janeiro 22, 2011 5 comentários

sábado, 22 de janeiro de 2011

5 comentários:

Suelen disse...

Ahhhh ás vezes te acho super parecida comigo.. rs
Será que é por causa do nome?
Apesar do seu ser com 2 "l's"...
Queria saber como foi que vc chegou à conclusão de que essa família era a certa pra vc....
Pq se é que isso é possível, vc das meninas que eu leio os blgos foi a que chegou mais perto!
Beijos

Su disse...

Olá,
que bom que você postou novamente...
Entendo o seu lado quanto a extensão ( escrevi certo?) O seu processo foi bem ruim neh??!
Mas que bom que você está gostando da familia, claro que nada é perfeito neh... Mas boa sorte com tudo... aah vc já sabe pra onde vai nas ferias? Depois conta pra gente..
xoxo,
Su

O Sonho de ir pro EUA disse...

oi Suelen,sou nova aqi estou araz de dicas e tudo mas,se tiver alguma,por favor
me fale?!http://rafaelarumoaomeussonhos.blogspot.com/
Beijos

Mandy Anita disse...

Oie Su
Nossa já se passaram muito tempo, qta coisa, a historia do carro foi assustadora heheheh....
Quem venha mais 6 meses!
Bjão

carlitcha disse...

ola. boa sorte para vc ai.
estou te seguindo

www.carlitchaupair.blogstpot.com

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Tags

família application au pair agência cultural care faculdade ligação host family match online creche crianças viagem blog dúvidas meses novidades partida visto ano novo chegada despedida espera feeling inglês presentes segundo ano GAP aniversário cabelos carro compras desânimo feelings. schedule fim formatura frança férias last time lista merda mestrado perguntas processo vida Brasil Natal US acidente agencia agradecimentos amor angústias atualização ausência blog viagem blogger burrice cachos calor candidaturas carta check-list ciclos circo começo confusing consultas contato conversa crise depressões detalhes dia dia-a-dia dirigir dispensada documentos dor driving emails embarque emergência entrega entrevista escolhas esmaltes estrangeiro estágio europa experiência extensao exterior extranet fantasia fases do processo fazer mala feelings ferias fist post flashback flight flores gastos ginecologia guia do estrangeiro halloween horas de experiência host mom hostfamilies ideia imaginação inverno kit embarque lccs livro login mala meeting mente mico mimos morte mudança mudanças música nada neve notre-dame novo blog nível de inglês olimpíadas otimismo pagamento palestra pasaporte passado passaporte pensamento pensamentos personal letter pid planejamento planned parenthood planos posts primavera problemas promoção páscoa pérolas regras renovação respeito respostas resumo sentimentos site sonho superação teste teste de inglês to be or not to be trabalho training school travel guides trânsito usa vergonha vermont viagem com a família video visita voltando últimos momentos