domingo, 24 de maio de 2009

Dessa vez a palestra foi presencial e não online. A diferença foi ke podíamos fazer perguntas para a palestrante enquanto ela falava, diferente da online ke vc fika soh ouvindo e ouvindo e não pode perguntar nada... No final da palestra ela disse ke fariamos um teste de ingles e foi aí ke ja começou a dar akele medinho...

E tb ganhei um estojo e uma caneta, a mulher ainda disse ke recebriamos um brinde em casa. Daki a pouco vou ter td a linha de brindes da cultural care em casa e nada do processo andar. Ker dizer, acho ke andou com o teste de inglês de hj. Vou explikar como foi:

No final da palestra ela falou pra irmos uma por vez numa salinha lá onde tava o moço pra fazer o teste. Fikei em dúvida em ir ou não, pois não estava nem um pouco preparada(tinha acabado de sair da aula de francês) e nem tinha pensado em fazer teste nenhum, a intenção era conhecer outras meninas mas nem deu tempo, acabou terminando tarde e não deu pra falar com ngm. (tô empolgando e não to falando do teste, mas vamos la...)

Até ke criei coragem e resolvi ir, fui a penúltima. Cheguei lá um moço de oculos me cumprimentou e disse ke iria fazer algumas perguntas pra avaliar meu inglês, já ke eu pretendia ser au pair (isso td em português, eu já imaginei ke ele me receberia com um belo "hi!" ou "good morning", acabou sendo melhor assim)
A primeira pergunta foi o ke eu faria com as crianças quando elas não estivessem na escola. Dei uma engasgada mas foi. Falei algumas opções, quando achei ke tava bom ele me pergunta um "somewhere else" e pra não ficar mal, me senti obrigada a por mais alguma coisa; passear no parque e fazer uma caminhada foram as únicas coisas que me passaram pela cabeça nakele momento.
A segunda foi o ke eu cozinharia pra crianças pra mostrar um pouco da cultura brasileira. Nessa eu me enrolei, as palavras em inglês não vinham, eu keria falar ke não gosto mto de cozinhar comidas salgadas, mas a bendita frase só vinha em francês na minha cabeça. Tive ke dar uma bela driblada e consegui lembrar do brigadeiro, nem lembro direito como respondi, tava bem nervosa, mas nessa parte eu achei ke meu inglês básico já ia ser marcado com certeza.
A terceira foi o ke eu fazia "to improve my english". Respondi ke tinha mtos amigos de outras nacionalidades e ke conversava bastante com eles no msn. Ele perguntou se eu fiz algum curso de inglês, disse ke não, o ke eu aprendi foi desde criança até concluir o ensino médio. Engasguei pra responder isso tb, mas tentei caprichar na pronúncia. E acabou, pode chamar a próxima por favor.

Enquanto ele me fazia as perguntas dei uma espiada na folha dele, tinha os nomes das meninas e o nível. Levei um baita susto, só tinha um avançado marcado ke era da minha amiga e eu já sabia ke o inglês dela eh bom. O resto td básico, básico, básico... já cotei meu nome tb na lista do básico husahusuhsuhsahusauha
Acabou o teste com tds as meninas, ele veio dar o resultado pela famigerada lista: Básico, vc tem ke melhorar, básico, vc se perde na hora de conversar e blá blá blá até chegar no meu. Resultado: Meu nível de inglês é excelente e eu era uma das únicas aptas a ir. Dúvidas ke ganhei meu dia com isso? ahahahahahahahha ;)
É, mas e o nível afinal? na verdade nem entendi se akele teste ia valer de verdade ou não, a representante da agência eh bem enrolada dakelas ke se perde no ke ela mesma fala, então não sei em ql nivel fikei. Só sei ke ganhei meu dia x) Ao menos uma coisa ke deu certo nessa maré baixa... vo te contar viu...

Vixi escrevi uma bíblia, ninguém vai ler mas eu fiko feliz em compartilhar com vcs^^
Estou mais uma vez abrindo o blog ao público, enviei convites mas não tinha email de td mundo e como vi ke poucas pessoas comentaram, peço novamente ke aquelas ke gostariam de contiuar lendo me mandassem seus emails para eu mandar o convite.

That's all! ;)
Boa semana pra vcs ;*
Postado por Suellen domingo, maio 24, 2009 8 comentários

domingo, 24 de maio de 2009

8 comentários:

Ariane . disse...

Meu ingles eh basico tbm =/

Mas que bom que o seu nao eh uhauhauhauhauhauaha nossa o processo da CC é bem diferente... e obrigadooo, agora posso ver seu blog rs...

Beijos

Aline Castro disse...

Oi Su,

Fiquei muito feliz por vc ter passado no teste, comigo aconteceu a mesma coisa, estqva eu lah assistindo a palestra e no final fiz eu teste de inglês agora ja podemos começar a preencher o app... bjs e se cuida

Ariane . disse...

é acho que vou tentar mudar algo da carta então =/

deve ser issoo...

Beijoss e valew

Aryádne Marina disse...

olááá
Sim.. vou ser au pair em 2010!
To linkando seu blogger tb \o/

:*

Liny... disse...

Oiii!!!
vc me mandou convite, to te linkando, seguirei, e cá estou! aushushuhs
q bom q foi bem no teste de inglês!!!!
eu to morrendo de medo, mas, me falaram q o da STB (q provavelmente vou por ela), é sussa, fiquei menos tensa....
pelo q entendi então, vc pretende ir começo de 2010??? e ahhhh, desculpe a curiosidade, mas vc faz faculdade d q????
Beijosss

Ariane . disse...

Meu, vc fez a melhor coisa não ir pela Experimento rs

Vai pela CC mesmo, eu quando me formar irei por ela

Biejos

André Dexter disse...

Keh dize q vc apavora no inglês e eu não sabia!
Bom saber..
hauhauahuah

bjo

Viva a Vida!

Viviane Damasceno disse...

powww ta vendo ai
valeu a pena ir la e fazer o teste, ne?
agora se sentiu mais confiante...
rsrsrs

e vamos que vamos!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Tags

família application au pair agência cultural care faculdade ligação host family match online creche crianças viagem blog dúvidas meses novidades partida visto ano novo chegada despedida espera feeling inglês presentes segundo ano GAP aniversário cabelos carro compras desânimo feelings. schedule fim formatura frança férias last time lista merda mestrado perguntas processo vida Brasil Natal US acidente agencia agradecimentos amor angústias atualização ausência blog viagem blogger burrice cachos calor candidaturas carta check-list ciclos circo começo confusing consultas contato conversa crise depressões detalhes dia dia-a-dia dirigir dispensada documentos dor driving emails embarque emergência entrega entrevista escolhas esmaltes estrangeiro estágio europa experiência extensao exterior extranet fantasia fases do processo fazer mala feelings ferias fist post flashback flight flores gastos ginecologia guia do estrangeiro halloween horas de experiência host mom hostfamilies ideia imaginação inverno kit embarque lccs livro login mala meeting mente mico mimos morte mudança mudanças música nada neve notre-dame novo blog nível de inglês olimpíadas otimismo pagamento palestra pasaporte passado passaporte pensamento pensamentos personal letter pid planejamento planned parenthood planos posts primavera problemas promoção páscoa pérolas regras renovação respeito respostas resumo sentimentos site sonho superação teste teste de inglês to be or not to be trabalho training school travel guides trânsito usa vergonha vermont viagem com a família video visita voltando últimos momentos