
- Então vc vai pros Estados Unidos?
- Sim
- Puxa, legal hein... que cidade?
- Hmm... Vermont... (já não falo o nome da cidade pra poupar o esforço de ter que responder em qual estado fica, além do nome ser meio complicado para quem não entende de inglês e talz...)
- Ah... (cara de "mas que porra é essa") parece francês... e fica perto de onde?
- Fica perto... (pausa pra pensar afinal não fica "perto" de nada) de Hartford em Connecticut
- (cara de "mas onde diabos fica connecticut"?)
- Fica no norte, faz fronteira com o Canadá...
- Nossa, deve ser frio lá então! Corajosa vc! (apoio moral é o que há)
- Vai ficar quanto tempo?
- 1 ano
- Nossa, 1 ano?!? Ah, 1 ano passa rápido... imagino como sua mãe deve estar se sentindo...
- (como assim como minha mãe está se sentindo? e a parte de como eu estou me sentindo? na verdade td mundo acha que pra quem tá indo é tudo mil maravilhas, que só pensa na viagem, ansiedade a mil enquanto na verdade às vezes a gente sofre tanto quanto ou até mais do que quem fica).
- E vc não tem medo? Americano é ignorante e frio...
- Pessoas assim existem em qualquer lugar do mundo...
- E vc vai estudar lá? Vai morar em casa de família?
- Sim, vou fazer algum curso e morar na casa de uma família.
- E vc já falou com eles? (juro que não entendo o que se passa na cabeça das pessoas ao perguntar isso)
- Sim, várias vezes (nesse momento geralmente sou interrompida pela minha mãe dizendo que a família é linda, que a mãe vai ter gemeos e blablabla).
- Ah, então é pra isso que eles querem, uma babá pq lá babá é muito caro!
- (cara de bingo! como vc advinhou? - nessa hora desvio o assunto pq explicar pq estou indo cuidar de crianças em outro país com o objetivo de aperfeiçoar meu inglês sendo que acabei de me formar em administração desgasta demais minha paciência e sei que no final ainda não vão entender o propósito).
Essa tem sido a conversa mais comum nos últimos dias. Uns olham com cara de "ohhh", outros com cara de reprovação e outros como a minha mãe "pagam pra ver" (aliás foi a frase que ouvi hj). Daqui 10 dias a gente descobre quem tinha razão.
Caso vc acabe indo pra um estado não muito conhecido, se prepare para ouvir mais ou menos o mesmo começo da conversa...
Ainda preciso comprar o presente do host, lembrancinha da lcc e da menina que vai me buscar em NY e pregar o passafitas e babado nas toalhas. Minha prévia lista de viagem teve que ser alterada já que não pude comprar tudo que queria, to achando ela bem pobre na verdade mas a gente cansa de ouvir das au pairs pra não trazer muita coisa - espero não estar levando muito pouco. Ainda faço uns 4 posts antes do último no Brasil e posto a minha lista de viagens em um deles. Também vou tirar foto dos presentes quando tiver com tudo pronto.
10 comentários:
huahuahuauhahua
eu ja nao tive esse problema, o meu foi: NOSSSAAAAAA, California?!?!?!
- sim... california, legal neh?
= mas onde???
-San francisco (20min)
=VOCE VAI AMAR.... e comecavam....
blah blah blah.....
huahuahuahua comediaaaaa, mas fico feliz que a cidade eh legal que vc vai, vai adorar la!!!!!
e nao traaz mta coisa mesmo..... vai comprar tudo aqui, entao relaxa!!!!
bjusss
kkkkkkkkkkkkkk Oi Suellen! É a 1ª vez que venho aqui, mas desculpa... com a conversa descrita no post não dá pra não rir!
Tirando a cara de interrogação com o local, as outras perguntas eu tb tenho ouvido! Acrescida de "mas pq vc vai? Como vc vai fazer com o seu trabalho?"... rsrsrs
Bom, comentei e nem me apresentei... meu nome é Deborah e fiz o match com uma família de IL... vou morar próximo a Chicago... embarco no começo de setembro (se Deus quiser!).
Tenha uma ótima semana!
Bjinhos
Oláá..
Tenho q matar estas pessoas que ñ conhecem Vermont!!! rs
Meu sonho é arranjar uma hf de lá!! rs
Te desejo tudo de bom!! E vou querer saber tudinho sobre Vermont!!rs
Bjuxx e sucesso!
huasuhauhs isso acontece direto cmg su!
mulher boa sorte, vai na fé que vai dar certo!!!!
Realmente, não é conhecido... tudo bem que a essa altura do campeonato você já falou esse texto pra vááárias pessoas, mas dá um desconto, HAHA.
É incrível como esse tempo voa depois do match. Daqui a 10 dias você já embarca :o
Ê, quero ver as fotos do presentes que você fez!
=*
O pior é explicar que vc não vai ser só babá, que existe um lado cultural no programa e blablablá...
Perguntas sinistras rsrs...
Mas isso já é a entrevista do visto??
Bjim
eu nem tirei foto dos presentes e ja entreguei aff esqueci rs foi tanta correria nos ultimos dias...cara isso eh normal de se ouvir mas eh pq a maioria das pessoas n tem coragem d fazer oq fazemos e tem inveja. e nem td americano eh frio, a gente conhece varias meninas q estao bem mesmo engolindo alguns sapos faz parte afinal a gente engole sapo ate na nossa casa no br...aqui ta td mt bem eles me tratam mt bem e n sao frios tenho uma amiga q n deu certo vai voltar pro br e meus hosts tentaram ajudar ela entao eles n sao frios n podemos generalizar...e outra coisa se vc chegar e se sentir sozinha la n fica triste e se a fan for boa n pensa em rematch so pq vc ta se sentindo so, logo vai chegar outras pra ficar por perto eh so fase de adaptacao msm se isso acontecer pensa nisso. dps a gente conversa mais bjaoooo
Engraçadissimo...
ouço as mesmas coisas o tempo todo rs
quando eu falo em pensilvania (tbm nem me dou ao trabalho de falar o nome da cidade) todo mundo me olha com ponto de interrogação, e você não imagina qnts vezes já ouvi que vou encontrar vampiros por lá rsrsrs
Bejuuu
e tomara que a gente se encontre
Vermont é estranho... não conheço mto a respeito, mas não sei pq, era um dos lugares que eu pensava em ficar... sei lá...na verdade to indo pro lado totalmente contrário a Vermont... rs
bjinhus
Postar um comentário